segunda-feira, 15 de junho de 2009

Uma roupa nova

Não me lembro bem porque laranja e preto. O fato é que fizemos o cabeçalho com essas cores, retangular, e sem nenhuma pretensão de sermos uma fonte fidedigna de notícias, apesar do nome. Foi casual, soou bem, então seguimos.

A idéia inicial era dar vazão às tantas coisas que víamos nas ruas, na tv, na internet, enfim, em todo lugar. Escrever pequenas reportagens, algumas histórias e o que mais viesse pela frente.

Como todo começo é de empolgação, a nossa durou uma postagem: o Ricardo atarefado com os frilas, e eu num trabalho que consumia a alma. E foi assim que o Outras Fontes ficou esquecido por quase um ano.

Em 2009, já afastada daquele trabalho, resolvi ativar o Outras Fontes e acho que comecei bem: publiquei alguns textos e criei uma seção “Lembranças do Prestes Maia” para publicar histórias de moradores do edifício ocupado pelo Movimento dos Sem Teto do Centro (MSTC), em São Paulo, com o material recolhido (e não publicado) nas incursões ao prédio durante a graduação em Jornalismo.

Pois bem… Após dois meses e algumas postagens solitárias – o Ricardo continua atarefado com os frilas –, resolvi abandonar definitivamente o Outras Fontes. Criei um outro blog, com o mesmo fim, porém dessa vez solo. E assim nasce o Cinturafina.

Outras Fontes continuará na rede por mais algum tempo, ainda não sei por quanto. As postagens daqui já passei pro Cinturafina, com as datas originais de suas publicações.

Oficialmente hoje me despeço do Outras Fontes. Sigo no Cinturafina!

Nenhum comentário: